Evolução do Tráfego Aéreo Março

2022.05.04

Evolução do Tráfego Aéreo Março

Apesar do tráfego do mês de Março representar um decréscimo de -10,3% relativamente ao mesmo mês de 2019 (-10,4% na FIR de Lisboa e -10,3% na FIR de Santa Maria), em ambas as FIR verificou-se um crescimento relativamente ao mês anterior:

24% na FIR de Lisboa e 6,2% na FIR de Santa Maria, resultado do período de férias de Carnaval, do fim de algumas restrições relacionadas à COVID e da entrada do Verão IATA.

Relativamente à evolução de tráfego IFR ao nível das Torres de Controlo, todas as Torres de Controlo da FIR de Santa Maria, juntamente com a Torre de Controlo de Cascais, registaram um volume de tráfego superior ao homólogo de 2019.

O final do mês de Março, coincidente com o início do verão IATA, trouxe valores de tráfego semelhantes aos verificados em 2017 e 2018. O mês de abril veio confirmar a tendência de crescimento, de tal forma, que já se registaram alguns fins de semana muito próximos de 2019. Esperamos que esta tendência de crescimento de tráfego se mantenha ao longo do ano, garantindo assim uma total recuperação da maior crise na história da aviação.