Em termos globais a NAV Portugal continua com valores de tráfego marginalmente inferiores a 2019 (-2,8%).
No entanto, estes valores estão substancialmente acima da média dos países do Network Manager (-8%), sendo que a maioria dos órgãos já registam valores superiores ao ano de referência.
Ao nível do volume de tráfego registado em cada FIR, a FIR de Santa Maria regista pelo segundo mês consecutivo valores superiores aos registados em 2019 (Julho +1,6%; Agosto +6,5%). Já na FIR de Lisboa, o ano começou com menos 24% do volume de tráfego de 2019, e em Agosto registou-se um volume de tráfego de menos 5,3% do mesmo período de 2019. Apesar da excelente recuperação registada ao longo dos primeiros 8 meses do ano, A FIR de Lisboa continua com valores marginalmente inferiores a 2019.
Relativamente ao tráfego registado nas diversas Torres, todas continuam a registar valores acima dos registados em 2019, com excepção da Torre de Lisboa e da Torre de Faro, apesar de manterem uma tendência de recuperação, continuam com valores inferiores a 2019. Por fim, a Torre de Cascais registou, em agosto, valores inferiores a 2019, resultado de uma série de limitações impostas ao tráfego de Cascais no âmbito da implementação do sistema TOPSKY, no entanto a nível acumulado está com mais 29% do tráfego registado em 2019.